PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL DE SANTA CATARINA

Educação Fiscal participará de evento Escoteiro que reunirá 3 mil pessoas em Rio Negrinho

Educação Fiscal participará de evento Escoteiro que reunirá 3 mil pessoas em Rio Negrinho

Publicado em: Wed Oct 11 00:00:00 BRT 2017

Com o objetivo de incentivar o conhecimento dos direitos e deveres de cada cidadão em favor de uma melhor qualidade de vida para si, sua família e toda a população o Programa de Educação Fiscal vai participar do Acampamento Regional de Santa Catarina, ARSC, um evento dos Escoteiros de Santa Catarina que acontece de quatro em quatro anos.

O evento reunirá cerca de 3 mil pessoas, entre jovens, crianças e adultos, em Rio Negrinho (SC) e a Educação Fiscal este ano fará parte da programação, um estande será montado para que os escoteiros cumpram a tarefa de “Educação Fiscal” como objetivo de conquistar a Insígnia Rara, um momento oportuno para disseminar assuntos de Educação Fiscal como os direitos e deveres dos cidadãos, aplicação dos impostos, patrimônio público, pirataria e o cupom fiscal.

A Escolha de Rio Negrinho como sede desta edição foi pelo tema do acampamento “Nossas Origens” alusivo a grande miscigenação cultural e étnica presente em todas as regiões de Santa Catarina. A ideia é mostrar que mesmo de culturas e origens diferentes, somos parte de um diversificado Estado.